quinta-feira, 19 de maio de 2011

DECORAÇÃO: QUARTOS - ESTILO ORIENTAL

A maior frustração que carrego ao longo dos meus 24 anos e oito meses de casada reside no fato de não ter comprado um dormitório estilo oriental. Quando éramos jovens, tive oportunidade e vacilei...


Mas para quem tiver interessado...


A harmonização zen presente nos ambientes orientais acalma os ânimos e proporciona um clima de tranqüilidade e bem-estar.




O estilo oriental, por ser mais descontraído, com móveis mais baixos e próximos ao chão, permite que o casal se sinta mais confortável e relaxado. Atualmente se considerarmos que os espaços das casas e dos apartamentos estão consideravelmente reduzidos, a escolha de móveis em estilo oriental, parece ser uma boa opção e permite uma maior versatilidade.




O design oriental possui linhas retas, mais simples. Portanto, para um ambiente neste estilo, busque simplicidade. Os móveis próximos a esse ambiente devem ser mais baixos, para acompanhar a mesma linha de visão. Elementos naturais como o bambu e fibras combinam perfeitamente.



Podemos adaptar a casa a uma decoração oriental com pequenos princípios. Atraímos o bem-estar através da limpeza de informação visual, do conforto das fibras naturais, como futons e com o aproveitamento de espaços integrados à natureza.



Sobriedade, simplicidade e naturalidade são as 3 chaves da decoração japonesa. Trata-se de uma tendência que se resume principalmente em um aspecto minimalista. Se pretendemos decorar a nossa casa num estilo oriental, é necessário fazer desaparecer toda a desordem.



O interior japonês, por exemplo, é sóbrio e ordenado. As casas japonesas não estão obstruídas por muitos objetos decorativos. A diferença do modelo de decoração interior ocidental, a decoração japonesa privilegia a vida simples com os móveis essenciais. A característica principal da concepção japonesa dos interiores é a simplicidade e a pureza das coisas.



Se decidir por uma decoração com o estilo japonês, não poderá ter a casa cheia de móveis. Tente reproduzir toda a serenidade e a paz japonesa. Se possível, escolhe um ambiente que tenha uma grande janela onde entre luz e que possa ter uma bela vista.

Outras sugestões para quartos...























Concluindo, para realizar uma decoração estilo oriental, devemos conceber, aplicar e dispor o mínimo de objetos decorativos possíveis. Devemos colocá-los independentemente, com uma boa distancia entre eles de maneira que cada objeto possa ser apreciado por sua beleza. E sem esquecer que uma decoração japonesa correta dá um ambiente verdadeiramente único ligado com a natureza.

Com muita inveja "branca" de quem pode ter um quarto desses, desejo a todos um excelente final de quinta-feira.


Bjs.



PS: Na minha nova casa (ainda não inaugurada) marido escolheu a decoração do quarto. Muito bom gosto. Alguém arrisca um palpite do estilo?


7 comentários:

  1. Eu não me atrevo a arriscar em palpite de estilo de ninguém, quanto mais de marido...rsrsrsr...cabeça que às vezes ninguém entende...mas com jeitinho a gente entende.
    Mas quanto à decoração de Quarto Oriental, adorei, queria pelo menos um desses pra mim... pode ser o que tem o cachorro educadamente deitado no tapete e com a árvore (bambu) no teto... é tudo que eu preciso ao final de uma dia de trabalho...

    Sayonara...

    Rita Barroso

    http://blogdachickitabakana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. SOU SUPER suspeita p falar de estilo oriental! amei todos os estilos, principalmente o primeiro e segundo! bjuss

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!!! Fico feliz por vcs terem gostado. Tb adorooooooo o estilo oriental. Contudo, já que marido não comprou a idéia do quarto oriental, me contentei em decorar apenas minha sala de trabalho. Melhor isso do que nada, não é mesmo?
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  4. eu adorei como sou descendente de japones vou dar mais uma apimentada no meu quarto ele ja e oriental so ki assim vou deixar ele mais lindo e fofo OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. Muito Legal, esse estilo oriental da um toque muito bom ao ambiente.

    ResponderExcluir
  6. Onde encontro esse estilo de cama em SP? Consegue me indicar?

    ResponderExcluir
  7. Olha, se eu não estou enganada aquele quarto aonde esta o cachorro ou a cama é feita com pallets ou da pra adaptar.. o que acaba não saindo tão caro se levar em conta que hoje em dia há muita customização..
    Muito lindos os quartos.
    Dh*

    ResponderExcluir

E aí, o que você me diz sobre isso...